Notícias Corporativas

São Paulo sedia ProWine e reúne mais de 450 expositores

A ProWine, feira do segmento de vinhos no Brasil, acontece de 27 a 29 de setembro no Expo Center Norte. O evento congrega todos os players do setor e conta com a presença de expositores e importadoras do mundo inteiro. Durante 3 dias, a feira receberá mais de 450 expositores, 620 marcas de 19 países, e a expectativa é de que mais de 5 mil visitantes passem pelos estandes durante o evento.

Este ano serão mais de 66 produtores brasileiros e de alguns países inusitados, como Grécia, Romênia, Moldávia, Eslováquia, entre outros. Há também o aumento significativo na quantidade de produtos orgânicos, biodinâmicos, sustentáveis e naturais a serem apresentados. O tema do evento é Sustentabilidade e vem ao encontro do trabalho que algumas vinícolas estão apresentando ao mercado com relação à sua produção.

Outra novidade é que o visitante irá constatar na feira a consolidação das embalagens não tradicionais para vinhos, como bag-in-box e latas de alumínio.

A Vinícola Concha Y Toro marca presença na feira com palestras e degustações de rótulos e apresentação de seu portfólio de marcas. O estande da Viña contará com espaço da Bodega Trivento, onde serão apresentados os vinhos da marca em palestra do sommelier José Eduardo Barboza, no dia 28.09, às 14h00. Em seguida, às 15h30, serão degustados rótulos da linha The Cellar Collection com palestra do enólogo Sebastian Rodriguez, da Concha y Toro. Ambas palestras contarão com a participação da especialista em vinhos Suzana Barelli, moderadora dos dois eventos.

No último dia, 29.09, às 17h00, André Nunes, Gerente de Consumer Insights da VCT, braço brasileiro da Concha Y Toro fará palestra com o tema “Academia de Negócios” – o Shopper de Vinhos e os caminhos para o desenvolvimento da categoria.

“Nossa aposta é no potencial brasileiro para o consumo de rótulos premium a partir de 150 reais, tendo em vista levar o país do quarto para o primeiro lugar como mercado para o Chile. Acreditamos que não somente o Brasil, mas o mundo inteiro “se premiunizou” durante a pandemia. Nossos números em 2021 foram excepcionais”, comenta Mauricio Cordero, CEO da VCT, que acaba de lançar seu e-commerce oficial no país, o www.descorcha.com.br, mais uma prova da aposta da companhia neste mercado.

Em sua primeira edição, com o nome de Provino, a ProWine recebeu muitos profissionais e grandes marcas expositoras. Após o sucesso da estreia, o evento recebeu investimentos da Messe Düsseldorf, responsável pela sua organização, contribuindo para o seu desenvolvimento.

Em 2021, a ProWine São Paulo foi o primeiro evento B2B para a indústria de vinhos e destilados, 100% presencial, a ser organizado após o início da pandemia de COVID-19. 

Para participar é necessário realizar a inscrição pelo site: https://prowinesaopaulo.com/

https://prowinesaopaulo.com/  

@prowinesaopaulo 

Serviço:

ProWine São Paulo

27 a 29 de setembro

Das 12h às 19h

Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02055-000

https://prowinesaopaulo.com/