AMAZONASSEGURANÇA

Mayra Dias trabalha pela implementação da Ronda Maria da Penha em Parintins e municípios polo do Estado

Dados da delegacia especializada de Parintins, somente nos primeiros três meses desse ano, foram registrados 250 casos de violência doméstica contra mulher no município

Os altos índices de violência contra a mulher no município de Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus) têm causado preocupação, com 250 casos registrados no primeiro trimestre deste ano, resultando em uma média de dois casos por dia. Segundo a delegacia especializada do município, foram registrados 82 casos em janeiro, 59 em fevereiro e 109 em março.

Com base nesses dados alarmantes, a deputada estadual Mayra Dias esteve no Comando de Policiamento Metropolitano Ronda Maria da Penha em busca de soluções para minimizar esse problema. A parlamentar está trabalhando para implantar a Ronda Maria da Penha em Parintins e em todos os municípios polo do interior do estado do Amazonas. O Ronda Maria da Penha atua como mecanismo de defesa no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A major Tatiana Reis de Souza, comandante da Ronda Maria da Penha, e a primeiro tenente Viviane Farias compartilharam detalhes das ações que garantem o cumprimento das medidas protetivas de urgência estabelecidas pela lei 11.340/06. Elas também anunciaram a capacitação de policiais militares para atuarem no projeto em Parintins, programada para o período de 19 a 23 de junho. “Essa capacitação permitirá que os policiais atuem efetivamente na Ronda Maria da Penha, com um estágio prático”, afirmou a oficial.

A militar agradeceu a parceria e a preocupação da legisladora em combater o crescente índice de violência doméstica no interior. Ela assegurou que além de Parintins a capacitação também atenderá policiais militares de Coari, Borba e Tefé.

A deputada Mayra Dias expressou sua gratidão pela receptividade dos policiais da Ronda Maria da Penha e ressaltou que é essencial unir todos os setores em prol do combate à violência contra a mulher, ampliando cada vez mais essa luta.

 Foto: Tadeu Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *