DESTAQUEESPECIAL PARINTINS 2023

Feijoada do Movimento Amigos do Garantido tem casa lotada e confirma tradição de sucesso

Evento, realizado em Manaus, reuniu mais de 2 mil torcedores encarnados em clima de empolgação para o Festival

O Centro de Convenções Vasco Vasques lotou, neste sábado (10/06), na edição 2023 da Feijoada do MAG. Mais de 2 mil pessoas participaram do evento que manteve a tradição de proporcionar uma maratona de atrações, combinada com serviços que agradaram ao público. No final, com vendas totalmente esgotadas de camisas, a Feijoada do MAG 2023 mostrou o clima do torcedor para o 56º Festival Folclórico de Parintins que acontece no fim do mês. O evento é organizado e realizado pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG).

O apresentador do Garantido, Israel Paulain, confirmou esse retorno positivo da torcida. “A feijoada (do MAG) é um impulsionamento que nós, do Garantido, temos todos os anos pra Parintins. A energia da galera de Manaus é muito importante pra nos motivar e adrenalizar ainda mais aquela arena do bumbódromo”, declarou Israel Paulain.

Além de Israel, Sebastião Júnior, David Assayag, João Paulo Faria, Batucada, Leonardo Castelo, Márcia Siqueira, P.A. Chaves, Márcia Novo, Luciano Araújo, Felipe Júnior, Neném do Boi, Patrick Herbert e Alciro Neto cantaram no palco. A torcida oficial, Comando Garantido, os grupos Somos Um Show e Garantido Show deram o toque de beleza cênica à festa.

Morena Bela

A tarde também foi de concurso. O MAG realizou a versão 2023 da escolha da Morena Bela. Nove concorrentes se apresentaram no palco. No final, a manaura Kelly Lima superou as concorrentes e levou o título. A Morena Bela 2023 é jornalista, tem 32 anos, e segue como pensamento de vida a frase “antes de ser incrível para o Mundo, você tem que ser incrível para si mesma”.

Este ano, o “Espaço Morena Bela” contou com fotos de todas as vencedoras do concurso de anos anteriores, souvenirs, indumentárias, entre outros itens que ajudavam a contar a história do concurso que, este ano, completou 31 anos de sua criação. O espaço tinha a organização do grupo de dança Garantido Show Master.

Aprovação

Entrevistados no final da festa, a empolgação dos torcedores confirmava a aprovação do evento. Provavelmente a torcedora mais antiga do recinto, dona Virgínia Meireles, 85 anos, fez questão de mostrar como estava paramentada especialmente pra Feijoada do MAG. “Existe alguém mais vermelho do que eu aqui? Porque, olha só a minha roupa”, disse a torcedora master. A filha dela, Sheila Meirles, administradora, confirmou. “Tudo maravilhoso, um sucesso como sempre, a nossa feijoada”, disse.

Evento grandioso

O público presente na Feijoada do MAG teve uma série de serviços e atrações, fora o buffet de comida que foi servido até por volta das 17h. Espaços para fotos, serviço de bar, um estande de comida regional e uma plataforma de vídeo spinner de 360° foram bastante usados pelos torcedores. Sem contar com o boi Garantido, em tamanho real, que foi o espaço mais concorrido para fotos com o “boi mais campeão do festival”. Isso tudo, sem contar com a estrutura do Centro de Convenções Vasco Vasques, construído sob padrão de Copa do Mundo da FIFA.

Aproximadamente, 400 pessoas trabalharam diretamente na organização da Feijoada do MAG 2023. A presidente do MAG, Cláudia Santos, e a vice, Ana Holanda, agradeceram aos patrocinadores e ao Governo do Estado, por meio da Empresa de Turismo do Estado do Amazonas (Amazonastur). “Estamos gratas pelo apoio e o empenho de tanta gente comprometida com o sucesso da Feijoada. Nas pessoas do governador Wilson Lima e do presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, agradecemos de coração pelo apoio do Governo do Estado, dado ao evento”, afirmou Cláudia Santos.

Empresas parceiras

A Feijoada do MAG não teria sido realizada se não fossem dezenas de empresas parceiras, comprometidas em apoiar a cultura do boi-bumbá. O evento teve apoio dos patrocinadores do Boi Garantido, na temporada, mas contou com nomes específicos para o evento. O MAG solidificou a parceria com Assaí, Bemol, Bibicell, Bona Vitta, Brasil Show, Drogam, Figaro, Mais Lar, Millennium Shopping, Parintins Rio Fest, Para Cabos, Parintins Futebol Clube, Rilex, Stillo Imob, Samel, SR (Saldanha Rodrigues), Tutiplast e Vigorplanta.

As emissoras de TV e rádio oficiais do Festival Folclórico de Parintins, TV A Crítica e FM O DIA, transmitiram flashes ao vivo do local.

Agenda encarnada

No próximo fim de semana também tem evento encarnado, dessa vez no Sambódromo de Manaus. No dia 17, sábado, acontece o último Curral do Garantido, a partir das 21h. O MAG vai homenagear os 35 anos de David Assayag, uma das vozes mais importantes da história do Festival Folclórico de Parintins e do movimento cultural do boi-bumbá.

A programação será anunciada no decorrer da semana. A entrada é gratuita no Sambódromo. Venda de mesas podem ser obtidas pelo número 98847.6601, telefone de atendimento do MAG, nos dias de semana, horário comercial.

Fotos: Teka Prado e Eduardo Cavalcante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *