DESTAQUEDETRANESPECIAL PARINTINS 2023

Detran Amazonas coordena traslados das alegorias de Caprichoso e Garantido para o Bumbódromo

São nove alegorias do Caprichoso, que estão sendo transportadas pelas ruas Barreirinha, Fausto Bulcão e avenida Paraíba, e 12 alegorias com 210 módulos que saem da cidade Garantido

 O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está coordenando, em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), os traslados das alegorias dos bois Caprichoso e Garantido, que estão sendo transportadas para o Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo), localizado na avenida Nações Unidas, bairro Centro.

Ao todo, são 21 alegorias que estão sendo transportadas, sendo nove alegorias que saem do galpão do Caprichoso (a 700 metros de distância do Bumbódromo), e 12 alegorias com 210 módulos que saem da cidade Garantido (a dois quilômetros de distância do Bumbódromo).

Os traslados do Caprichoso estão sendo feitos pelas ruas Barreirinha, Fausto Bulcão e avenida Paraíba. Já os traslados do Garantido ocorrem a partir da Cidade Garantido, percorrendo a estrada Odovaldo Novo, avenida Nações Unidas, avenidas Tereza Ribeiro, rua Alcides Seixas, rua Balbino Noronha e avenida Paraíba.

“Estamos com nossos batedores, agentes de trânsito e plataformas para dar auxílio no controle de tráfego e desobstrução das vias por veículos, facilitando os traslados das alegorias dos bois Caprichoso e Garantido com segurança até ao Bumbódromo”, disse o coordenador da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz.

Conforme o coordenador dos paikicés do Caprichoso, Jofre Lima, o Detran-AM está sendo um facilitador dos trabalhos da nação azul e um grande parceiro dos 180 trabalhadores que estão fazendo essa condução.

“Antes, nós tínhamos uma dificuldade muito grande do trânsito, porque dividíamos as vias com a população, carro, moto, bicicleta, triciclo e acabava atrapalhando. Graças a Deus, o Detran Amazonas este ano está ajudando bastante. Aproveito até para agradecer toda a equipe por coordenar esses translado das alegorias”, comentou.

Segundo o diretor alegórico do Garantido, Pablo de Souza, o apoio que o Detran Amazonas está dando para a fluidez das vias está sendo fundamental para a execução dos trabalhos da nação vermelha.

“Nós atravessamos a cidade praticamente até o Bumbódromo e usamos uma das principais vias de acesso da cidade vindo do aeroporto. Diante disso, o Detran Amazonas está prestando um serviço, dando esse suporte no transporte das alegorias, interditando o trânsito quando é necessário para não correr nenhum risco”, finalizou.

Fotos: Divulgação/Detran-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *