Notícias Corporativas

Laboratório Teuto adota nova ferramenta para aprimorar treinamentos

O Laboratório Teuto está comprometido com o investimento constante em educação e inovação. A partir de agora, a empresa incorpora uma nova ferramenta em seus treinamentos: o iSpring Suíte, da companhia iSpring. O Teuto emprega mais de 3.500 colaboradores em diversas áreas que exigem conhecimento técnico e atualização contínua. Transmitir uma grande quantidade de informações novas pode dificultar a retenção, tornando essencial o desenvolvimento de estratégias para que o conteúdo seja assimilado.

Cláudio Louzada, coordenador de treinamentos do Laboratório Teuto, está na empresa há 23 anos, o que corresponde exatamente a um ano antes da criação do setor de treinamentos da empresa. Antes, a função do departamento era atender a força de vendas do varejo farmacêutico e distribuidores, e atualmente, ele desenvolve conteúdos multimídia para atender às demandas de treinamento de todas as áreas da empresa.

O coordenador foi responsável por introduzir essa nova tecnologia e explica os benefícios que a ferramenta trará, que será utilizada no Teuto. “Acredito que o principal aprimoramento é a capacidade de acrescentar o design instrucional, que consiste em um conjunto de técnicas com o objetivo de otimizar o aprendizado. A ferramenta me permite apresentar o conteúdo de diversas maneiras, o que resulta em uma maior retenção do conhecimento”, afirma.

Outro aspecto importante mencionado por Cláudio é que os treinamentos passarão a envolver cada vez mais a interação dos colaboradores. “Essa ferramenta possibilita a criação de diversas tarefas que auxiliam o colaborador a não apenas fixar o conteúdo, mas também a medir seu próprio progresso no aprendizado. Não estaremos apenas fazendo apresentações; teremos um feedback mais preciso e rápido sobre o desenvolvimento do treinamento”, acrescenta o coordenador.