DESTAQUEECONOMIA

Novo sistema aumenta possibilidades de abertura de empresas sem sair de casa e em qualquer lugar do Amazonas

Jucea lançou o Empresa Fácil 2.0, sistema mais acessível para todas as cidades, com fluxos de aberturas de empresas unificados e identificação do andamento de atendimento

A Junta Comercial do Estado (Jucea), lançou nesta terça-feira (12/03) o Empresa Fácil 2.0 (Balcão Único), uma versão atualizada e com novas funcionalidades. A mudança deixa o sistema mais acessível para todas as cidades, com fluxos de aberturas de empresas unificados e identificação do andamento de atendimento.

Lançado no Amazonas em julho de 2023, o Empresa Fácil passou por uma atualização, após a abertura de mais de quatro mil empresas nos últimos meses que, com a versão 2.0 do novo sistema unificado, além de permitir a abertura de empresas com atividades de baixo risco, acrescenta o atendimento do registro mercantil de médio e alto risco, desburocratizando e agilizando o processo.

Para a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, a melhoria do sistema e a decisão de desburocratizar as atividades mercantis do pequeno, médio e alto risco de atividades devem alavancar as empresas mercantis.

“O processo é de desburocratizar, aumentar o atendimento incluindo as atividades de médio e alto risco, proporcionar um sistema mais fácil e dinâmico, além de ser autoexplicativo, onde o usuário faz todo o processo pelo Empresa Fácil 2.0 desde a coleta de dados até a retirada de documentos de registro. É a segurança, comodidade e mais acessibilidade que levamos ao público em qualquer lugar do estado”, explicou a presidente.

Na atualização do Empresa Fácil 2.0, o usuário também vai conseguir acompanhar o fluxo do processo em modos rápido ou tradicional, além de ser alertado sobre qual dado inserido o retira do fluxo rápido e exige análise da Junta Comercial. No mês de fevereiro, o Amazonas, mais uma vez, liderou o ranking nacional na agilidade do atendimento na abertura de empresas, com o tempo médio de 6h e 30 minutos.

Fotos: Divulgação/Jucea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *