MANAUS

Prefeitura de Manaus leva Feira de Artesanato Itinerante a mais uma empresa do PIM

No segundo dia de atividade, a Feira de Artesanato Itinerante, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), aconteceu nesta sexta-feira, 22/10, na empresa Pelmex, localizada na BR-319, na avenida Ministro João Gonçalves de Souza.

O evento teve por objetivo unir os artesãos e oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda dos produtos, além de promover capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

Idealizada pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi, a realização da feira nas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) iniciou em maio deste ano com a premissa de utilizar um momento estratégico, como o horário de almoço dos funcionários das empresas, para expor as mercadorias dos artesãos.

“Esta feira na Pelmex foi mais uma feira de artesanato promovida pela Semtepi dentro das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), de acordo com a lógica de aproximação da Prefeitura de Manaus com o modelo Zona Franca. Mais de 20 feiras já foram realizadas neste ano, e este tipo de evento tem dado certo, pois, também é vantajosa para a empresa onde os funcionários podem relaxar e comprar artigos diversos, como artesanato, acessórios, biscoitos, doces, entre outros produtos. Além, é claro de trazer benefícios aos artesãos, que depois de um período difícil de pandemia, tem a chance de obter uma fonte de renda extra”, pontuou o subsecretário Operacional da Semtepi, Gustavo Igrejas.

Para a artesã Simone Silva, as feiras de artesanato têm sido de grande ajuda neste período de pandemia. “Eu estava realizando vendas somente pelo Instagram, e com a feira de artesanato promovida pela Semtepi, tive bastante visibilidade e recebi muitas encomendas. Está sendo uma experiência muito boa. Só tenho a agradecer à Semtepi e à Prefeitura de Manaus por esta oportunidade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *